Make your own free website on Tripod.com

Exu Meia Noite

Exu da Meia Noite,pertence à linha das almas ,é chefe de falange. Pertence a linha negativa de Xangô ,sendo serventia de Xangô Da Pedra Preta. Bebe licor ,marafo,conhaque,uísque,Fuma charutos,cigarrilhas ,trabalha muito com as moças bonitas (como são chamadas as pomba-giras). Uma de suas visões astrais é de um homem, com uma longa capa escura em volto de si. Sua guia é preto e branco, mas muito trabalham com vermelho e preto também. Trabalha com velas vermelhas, pretas, brancas, mas principalmente com as vermelhas.

Sua história é de que em sua última encarnação ele foi um rico barão,viveu em Santos. Aos 40 anos, foi a Portugal procurar uma esposa, que tinha 14 anos; casou-se com ela. Em sua noite de núpcias, a moça não sangrou como ele esperava. Porém ele sabia que ela era virgem. Contudo, ficou furioso com isso. Armou uma cilada pra ela, dizendo que ela tinha o traído. Então ela fugiu com índios, sendo que ele para procura-la chegou a matar quase uma tribo inteira. Quando ele a encontrou, ela tinha um filho dele.

Voltou a ficar com ela, depois de um tempo, o filho dele morreu. Não demorando muito tempo, tiveram outro filho, que teve o mesmo destino do outro, falecendo depois de alguns anos. Ele com remorso, contou a história para sua esposa do que ele tinha armado; ela novamente o largou. Ele, doente, foi morrendo aos poucos em cima de uma cama; não comia, não tinha força sequer para se levantar. Morreu aos poucos...

Sua história inteira está no livro O Guardião da Meia-Noite de Rubens Saraceni.

 Pontos:

1)Exu da meia noite
Exu da madrugada
Salve o povo de exu
Sem exu não fez nada

2)*Boa Noite Moço, Boa Noite Moça,
Sete Cruzes acabou de chegar;
Boa Noite Moço, Boa Noite Moça,
Meia Noite acabou de chegar.
Ele vem , da sua Calunga,
Tocando zabumba,
Ele vem trabalhar;
Ele vem, das Sete Catacumbas,
Fazendo macumba,
Só prá te ajudar.
Boa Noite Moço, Boa Noite Moça...

1.       


Copyright by M☻rphine - 2005